Fique por dentro dos níveis de inglês

5/8/20241 min read

Os níveis de inglês geralmente são organizados de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas, que é amplamente utilizado para medir a proficiência em idiomas. Aqui estão os níveis de inglês:

· A1 (Iniciante): compreende e usa expressões cotidianas e frases básicas, e pode se apresentar e fazer perguntas simples sobre detalhes pessoais.

· A2 (Pré-intermediário): compreende frases isoladas e expressões frequentes relacionadas a áreas de relevância imediata, e consegue comunicar-se em tarefas simples e rotineiras.

· B1 (Intermediário): compreende os pontos principais de assuntos familiares, e consegue lidar com a maioria das situações que podem surgir enquanto viaja em uma área onde o idioma é falado.

· B2 (Intermediário Avançado): compreende as ideias principais de textos complexos sobre tópicos concretos e abstratos, e consegue interagir com falantes nativos sem muita dificuldade.

· C1 (Avançado): compreende uma vasta gama de textos longos e exigentes, reconhecendo significados implícitos, e expressa-se de forma fluente e espontânea.

· C2 (Proficiente): compreende com facilidade praticamente tudo o que ouve ou lê, e expressa-se de forma muito fluente e precisa, diferenciando nuances de significado em situações complexas.

Esses níveis são usados por escolas de idiomas, exames de proficiência e outros programas de ensino para categorizar a habilidade linguística dos estudantes. Se você deseja marcar um encontro com um de nossos professores para um teste de nivelamento, clique no link abaixo.